Curso de Introdução ao Sistema Olímpico

Bem-vindo ao site de inscrição para o Processo Seletivo do Curso de Introdução ao Sistema Olímpico (CISO) – Edição 2020.

É com grande satisfação que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança a Edição de 2020 do Curso de Introdução ao Sistema Olímpico (CISO).

O Curso é baseado no Manual de Administração Esportiva, produzido pela Solidariedade Olímpica Internacional (SOI) do Comitê Olímpico Internacional (COI), sendo composto por referências teóricas, ilustrações e inúmeros exemplos e exercícios, abrangendo, principalmente, áreas de estudos relacionadas ao Movimento Olímpico e à administração de organizações esportivas.

Visando difundir informações, diretrizes e conceitos do Movimento Olímpico para os profissionais dos veículos de comunicação, o CISO foi formatado nos moldes do Ensino a Distância (EAD). Toda a sua programação é composta por atividades teórico-práticas, discussões em grupos, avaliações e produção do conhecimento de forma colaborativa.

O CISO é destinado a jornalistas dos principais veículos de comunicação envolvidos com o Movimento Olímpico.

Para a inscrição no curso, o participante deverá se enquadrar nos pré-requisitos abaixo:

1) Estar credenciado nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020; e/ou

2) Ser vinculado a algum veículo de comunicação com histórico de cobertura Esportiva ou trabalhar em assessoria de imprensa ou de comunicação de Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos, que preferencialmente irão atuar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Seguinte