Curso de Orientação sobre Assédio no Esporte

É com grande satisfação que Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio dos Jogos Escolares da Juventude, lança o Programa de Orientação sobre o Assédio no Esporte.

A prevenção e o enfrentamento ao assédio são responsabilidade de todos. E o Comitê Olímpico do Brasil (COB) está inteiramente imbuído em combater qualquer tipo de violência, seja moral ou sexual, contra aqueles que se envolvem com o esporte. Muito em breve, o COB apresentará uma política robusta, que será uma referência para todas as entidades esportivas.

O COB inicia, nesta edição do maior evento esportivo estudantil do país, que privilegia a união do esporte com a educação, um programa de orientação e enfretamento ao assédio no esporte. O objetivo dessa ação é levar conhecimentos e informações, além de disponibilizar canais de denúncia e distribuir materiais de promoção sobre o tema aos participantes do evento.

Para as etapas regionais, os Jogos Escolares da Juventude estão oferecendo, em parceria com o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de educação do COB, um curso on-line, estruturado a partir de aulas em flash, vídeos e exercícios de fixação, além de acesso a documentos e cartilhas sobre o tema.

Dessa maneira, é com grande satisfação que os JEJ estão disponibilizando o Curso de Orientação sobre o Assédio no Esporte, aos Chefes de Delegação e Treinadores, com o objetivo de prover informações para que possam contribuir para um ambiente seguro, positivo e equilibrado no esporte para todos os envolvidos e, em especial, ao atleta.

Seguinte